quinta-feira, 10 de junho de 2010

Este ano temos uma boa desculpa. As vuvuzelas foram tramadas...

Estou bastante preocupado com a saúde dos ouvidos da população mundial. Bom, se calhar nem tanto quanto isso, apenas moderadamente preocupado.
Ao que parece, há já uma certa preocupação geral em relação às vuvuzelas, não só por estas emitirem um som deveras irritante, mas porque estão a incomodar também os jogadores em campo. Houve já queixas de jogadores que afirmam não se conseguirem ouvir uns aos outros nem ao árbitro por causa do barulho ensurdecedor.
A partir de 100dB, o nosso ouvido quando exposto a um som durante mais de 15 minutos já sofre danos. Uma vuvuzela é capaz de emitir um som com uma intensidade de 127 dB. Ora portanto, um jogo tem cerca de 90 minutos, façam a matemática.
Mas a minha maior preocupação vai para o Cristimambo Ronaldo. Estou plenamente convencido de que ele com aqueles brincos vai sofrer mais com o som do que os outros. As ondas sonoras vão embater nos diamantes e vão ser reflectidas directamente para dentro do canal auditivo, causando lesões irreversiveis. Quem me disse isto foi o pessoal da Sociedade Secreta do Éter, portanto, é de fiar! Qual será a solução para isto? Não deixem o Cristimambo jogar, é simples! É melhor chamarmos alguém que consiga fazer o trabalho mesmo sendo surdo! E dizem vocês, ah e tal mas assim vamos perder o Mundial....Já iamos de qualquer maneira.


(Clicar na imagem para aumentar)

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.