Ao que parece, há já uma certa preocupação geral em relação às vuvuzelas, não só por estas emitirem um som deveras irritante, mas porque estão a incomodar também os jogadores em campo. Houve já queixas de jogadores que afirmam não se conseguirem ouvir uns aos outros nem ao árbitro por causa do barulho ensurdecedor.
A partir de 100dB, o nosso ouvido quando exposto a um som durante mais de 15 minutos já sofre danos. Uma vuvuzela é capaz de emitir um som com uma intensidade de 127 dB. Ora portanto, um jogo tem cerca de 90 minutos, façam a matemática.
Mas a minha maior preocupação vai para o Cristimambo Ronaldo. Estou plenamente convencido de que ele com aqueles brincos vai sofrer mais com o som do que os outros. As ondas sonoras vão embater nos diamantes e vão ser reflectidas directamente para dentro do canal auditivo, causando lesões irreversiveis. Quem me disse isto foi o pessoal da Sociedade Secreta do Éter, portanto, é de fiar! Qual será a solução para isto? Não deixem o Cristimambo jogar, é simples! É melhor chamarmos alguém que consiga fazer o trabalho mesmo sendo surdo! E dizem vocês, ah e tal mas assim vamos perder o Mundial....Já iamos de qualquer maneira.
(Clicar na imagem para aumentar)
1 comentário:
Enviar um comentário